domingo, 31 de março de 2013

M-PeX - Document Freedom Day/Semana da Juventude

Caso tenhas perdido o concerto de dia 27 de Março, podes ver neste vídeo uma música dos M-PeX que foram os cabeça de cartaz!



Concerto - Document Freedom Day/Semana da Juventude


No dia 27 de Março o Auditório Carlos Paredes foi palco dos concertos realizados no âmbito das celebrações do "Document Freedom Day" (Dia da Liberdade Documental) e da Semana da Juventude promovido/organizado pela  ANSOL e o Pelouro Desporto e Juventude da Junta de Freguesia de Benfica no âmbito do Clube J.

concerto foi acima de tudo, um espaço que durante duas horas foi privilegiado a apresentação de novas abordagens musicais, que acima de tudo são produzidas com software livre e encaixam no paradigma de cultura livre.

Ao total atuaram quatro bandas, com estilos bastante ecléticos entre si, o que proporcionou um espetáculo diferente e diversificado.








quarta-feira, 27 de março de 2013

Experimenta o Desporto





Tens entre 6 a 12 anos, adoras praticar desporto e gostavas de poder experimentar e explorar novas modalidades? Então marca já na tua agenda o dia 13 de Abril! Esta é a data de arranque da nova iniciativa desportiva na Freguesia de Benfica!

O Pelouro do Desporto e Juventude está a estruturar o projecto EXPERIMENTA O DESPORTO! A iniciativa será dinamizada nos vários espaços desportivos da freguesia, a incidir especialmente e nomeadamente no Pavilhão Municipal do Bairro da Boavista, nos ringues polidesportivos do Calhariz, do Eucaliptal e ringue António Livramento (junto à JFB).

As sessões de actividade desportiva serão administradas, todas elas por 3 monitores licenciados e devidamente habilitados para o efeito!

Não percas mais tempo, faz já a tua pré-inscrição (GRATUITA), através dos contactos referidos no cartaz, para que possas reservar já o teu lugar no grupo!

Envia-nos o teu Nome, BI/CC, Data de Nascimento, Email e Contacto Telefónico (poderá ser o do  teu encarregado de educação) para o desportoejuventude@jf-benfica.pt

Vem, EXPERIMENTA O DESPORTO e faz parte da nossa equipa!



segunda-feira, 25 de março de 2013

NAFF - NOT A FILM FESTIVAL


O NOT A FILM FESTIVAL (NAFF) é uma apresentação de curtas-metragens integrada no Festival Criar Contraste, promovido/organizado pelo Pelouro Desporto e Juventude da Junta de Freguesia de Benfica no âmbito do Clube J.

O NAFF será acima de tudo, um espaço de encontro, onde será privilegiada a apresentação de novas abordagens e propostas artísticas, nas quais o cinema existe enquanto expressão maior.

O NAFF é aberto a todos os participantes que se mostrem interessados em exibir as suas curtas-metragens, encontrando-se abertas as inscrições até o dia 30 de Abril.

Poderás ainda consultar outras notícias referentes ao NAFF:



Associação Portuguesa de Realizadores - http://apr-realizadores.com/festivais/?p=1171



Para mais informações:




Hackfest - Document Freedom Day


No âmbito das celebrações da Semana da Juventude em 2013, no domingo, dia 24 de Março foi realizado no Espaço J um hackfest para comemorar o Dia da Liberdade Documental.

O hackfest foi organizado pela Associação ANSOL e pelo Pelouro Desporto e Juventude através do Clube J.

O hackfest contou com a apresentação dos projectos em Software Livre, com a apresentação da ANSOL e o LibreOffice em Portugal, as questões do DRM como condicionante às normas abertas apresentado pela vice-presidente da associação Ensino Livre.


Ainda houve relfexão sobre a Lei das Normas Abertas, que contou com as intervenções do presidente da associação Ensino Livre, o vice-presidente da ANSOL e ainda o deputado Michael Seufert.

O hackfest para além do debate, também permitiu o convívio entre os participantes e a troca de ideias sobre o Espaço J, como pólo de Juventude da Freguesia.









Para saberes mais sobre as Associações  os seguintes links:




sexta-feira, 22 de março de 2013

Document Freedom Day - Agenda do dia 27



Já estão confirmadas as bandas que irão actuar no Auditório Carlos Paredes no próximo dia 27 de Março a partir das 21:00 horas, mais uma vez relembramos, que o espetáculo insere-se nas celebrações do Dia da Liberdade Documental e na Semana da Juventude de Benfica.

Esta iniciativa é organizada pelo Pelouro Desporto e Juventude no âmbito do Clube J e pela associação ANSOL.

E lembra-te a entrada é gratuita!



Lista de Bandas (respectivos links):

quinta-feira, 21 de março de 2013

Teatrola - 1ª Edição



Vídeo da 1ª Edição do projecto Teatrola, apresentado em Outubro de 2012 no Auditório Carlos Paredes.

O projecto contou como promotores o Pelouro Desporto e Juventude no âmbito do Clube J e Teatro Papa-Léguas responsável pela direção artística.

Autor do Vídeo - Zé Miguel (membro do Clube J).

Document Freedom Day




O próximo Document Freedom Day (Dia da Liberdade Documental ) vai ser celebrado pela ANSOL nos próximos dias 24 e 27 de Março no Espaço J (em ante-estreia do mesmo), do Pelouro Desporto e Juventude JFB, em Lisboa, sito no Jardim do Eucaliptal na Avenida dos Arneiros em Benfica e no Auditório Carlos Paredes, na sede da Junta sita na Rua Gomes Pereira, N°17. 

As celebrações deste dia, em 2013, vão ser espalhadas pelo mundo, e podem decorrer entre os dias 21 de Março e 2 de Abril. O evento vai incluir uma hackfest, palestras e concertos gratuitos.


Mexe-te no Jardim 2013





Após o sucesso da iniciativa Mexe-te no Jardim no Mercado de Benfica no ano passado, o Pelouro do Desporto e Juventude da Junta de Freguesia de Benfica vem por este meio, comunicar que o Mexe-te no Jardim está de volta e a participação é inteiramente grátis!

Deste modo, comunicamos que a partir de Abril, o Mexe-te no Jardim, irá decorrer aos sábados no Jardim do Eucaliptal, a partir das 10:00 horas e aos domingos no Jardim do Mercado às 18:00 horas.

Mexe-te no Jardim tem como objetivo a promoção de uma prática formal de atividade física, aberta a toda a população, promovendo o combate ao sedentarismo, fomentando desta forma estilos de vida saudáveis.

As aulas da presente edição, continuam a cargo dos Professores do Complexo Desportivo, devidamente credenciados para o efeito através de cédula do IPDJ.

Por último importa também referir que, para qualquer contacto relacionado com este assunto, deverão contacta r o Pelouro do Desporto e Juventude através do 217123002 ou do desportoejuventude@jf-benfica.pt.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...