terça-feira, 28 de maio de 2013

NAFF - NOT A TV SHOW

A sessão NOT A TV SHOW foi a sessão escolhida para o encerramento do NOT A FILM FESTIVAL integrado no Festival Criar Contraste 2013. 

Esta sessão debruça-se essencialmente sobre o Teatro, dando o pontapé de saída aos dois eventos seguintes do Festival Criar Contraste 2013 que serão a apresentação em palco de duas peças de teatro do Projecto Teatrola.

A sessão NOT A TV SHOW terá lugar dia 2 de Junho às 19:00 no Auditório Carlos paredes.

Singular

Na era digital, o processo de impressão analógico em papel, parece de antigamente, mas há máquinas, como a Heidelberg, que não desistem de trabalhar e mostrar que cada impressão que fazem é singular.

De: Tiago Brito; 6:42 min.
HOPE

Encontro animal entre o homem e a mulher concebe a prisão aquática do desejo. A mulher entrega-se a existência subtil, graciosa. A fusão com aquilo que a natureza em si desperta fá-la desdobrar-se em novos mundos, mundos de fome, sobrevivência, lassidão; sublime realidade. Gera-se uma nova vida; move-se, respira, subsiste, num lugar de ecos embrionários. O acordar do toque da matéria densa fá-la-á por fim confrontar-se com a sua própria efemeridade e o poder destruitivo da criação. 

De: Pedro Sena Nunes; 10:15 min.


Para o Palco Quem não é do Palco

Quando nos sentamos para assistir a uma peça de teatro, raras são as vezes em que temos noção do trabalho e empenho investidos na sua preparação. O trabalho dos actores é bem mais complexo e profundo do que o público pode imaginar e, por vezes, acaba até por se misturar com a vida pessoal de cada um.

De: Artur Caiano, Júlio Filipe Cardoso e Tiago Lessa; 21:52 min.


Vozes Humanas

Documentário sobre a peça de teatro “A Voz Humana” de Jean Cocteau.

De: Joana Santos e André Matos; 9:45 min.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...