segunda-feira, 24 de junho de 2013

Os Capitães da Areia - Festival Criar Contraste



Não percas na próxima 6ª feira (28 de Junho) o concerto da banda Os Capitães da Areia no Auditório Carlos Paredes às 22:00h.

O concerto integra o Festival Criar Contraste 2013, organizado pelo Pelouro Desporto e Juventude e membros do Clube J.

Aparece!!!!!!!!!!!

ENTRADA LIVRE








Sinopse da Banda:


Formados em 2009, Os Capitães da Areia são quatro rapazes de Lisboa.
Em 2010, integram os Novos Talentos FNAC e apresentam “Bailamos no teu Microondas” através da compilação Depósito de Inúteis (Optimus Discos/Amor Fúria). 

Em Novembro de 2011, materializou-se O Verão Eterno d’Os Capitães da Areia, um disco com apoio da Antena 3. A crítica nacional rende-se à sensibilidade pop dos Capitães e considera O Verão Eterno como um dos melhores discos pop dos últimos anos. Uma verdadeira lufada de ar-fresco na música nacional.
Casa cheia no concerto de apresentação, que acontece no espaço TMN Ao Vivo e, poucas semanas depois, a banda é convidada para fazer a primeira parte do concerto de celebração dos 30 anos de carreira dos GNR. Um momento inesquecível, num Coliseu de Lisboa totalmente lotado.

Nos meses seguintes, o single “Dezassete Anos” preenche as playlists das rádios nacionais e o respectivo teledisco atinge a marca de 50 mil visualizações no YouTube em escassos meses.

Ao vivo, os Capitães da Areia, são uma das bandas mais vibrantes do panorama nacional. Desde o ano de estreia até aos dias de hoje, já tocaram nalguns dos mais emblemáticos palcos nacionais com destaque para o Optimus Alive, Maxime, Festa do Avante, Musicbox, Cinema São Jorge, Plano B, Ritz Clube, Casino da Póvoa e Centro Cultural Vila Flor.

No final de 2012, anunciam o lançamento do segundo álbum através do single “Beijos Espaciais” e de uma canção com Mel do Monte (Miúda). A Viagem dos Capitães da Areia a bordo do Apolo 70 é o novo capítulo na história dos Capitães, onde sintetizadores e canções pop se cruzam num imaginário espacial, a fazer lembrar New Order ou Heróis do Mar.

Na sua, ainda, curta carreira, os Capitães da Areia colecionam singles marcantes e afirmam-se como uma das bandas mais criativas da música portuguesa.


Os Capitães da Areia
Capitão Pedro (voz e letras)
Capitão Tiago (guitarra e programações)
Capitão António (tambores e bateria digital)
Capitão Vasco (guitarra-baixo e teclados)

www.oscapitaesdaareia.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...