terça-feira, 23 de julho de 2013

Fotografias "Contraste" - Festival Criar Contraste

Relativamente ao tema “Contraste” como o próprio nome indica está relacionado com as fotografias tiradas a preto e branco, onde o principal objectivo não é que exista contraste apenas nas cores, mas igualmente nas emoções, ideias e pensamentos que a fotografia nos transmite!


S/ Título
"Uma foto interessante, é uma das rias de Aveiro ao chegar a Vagos numa paisagem única."

De: André Benjamim











GELATARIA
"Uma foto interessante, foi tirada num café onde por acaso só iria beber um café e deparei-me com uma sala interior muito agradável, a qual não dá para imaginar do lado de fora."

De: André Benjamim







ESCURO PORTUGUÊS
"Adorei visitar o palácio e daí a minha apresentação."













LUZ NULA
"Adorei visitar o palácio e daí a minha apresentação."










RUGAS DE UMA VIDA










SENTIDOS










IN THE DARK










LITTLE LIGHT
De: Filipa Sampaio










NATURE VIEW
De: Filipa Sampaio










ÁFRICA DO SUL 2013 
De: Francisca Torre










SORRISO ANÓNIMO
"Decidi escolher esta foto para o concurso, pois gosto bastante do contraste não só de cores, mas principalmente por sobressair um grande sorriso. Mas deixa-me curioso como seria o olhar. Sem dúvida o olhar não é dos principais aspectos para identificar uma pessoa, daí o nome sorriso anónimo."

De: Jaime Magalhães





LÁ FORA CÁ DENTRO
"Esta é provavelmente uma das minhas primeiras fotos, do primeiro rolo definitivamente. Achei bonito o contraste entre a luz do exterior e a luz do interior do quarto, decidi fotografá-lo por isso."







UMA PAREDE ÀS CORES
"Quando visitei esta garagem, achei peculiar encontrar uma parede com quadrados às cores, achei ainda mais interessante o contraste das mesmas, mas vistas a preto e branco."








AGARRA-ME
De: João Coutinho











ILUMINADO PELA LUZ
De: João Coutinho











DESCENDENTE
"Tirei-as com o intuito de contar uma história, as duas que apresento são parte dessa história, e penso que se inserem bem nesta vertente do concurso. Espero ter a sorte de não estar enganado."

De: João Vital






LIVRES
"Tirei-as com o intuito de contar uma história, as duas que apresento são parte dessa história, e penso que se inserem bem nesta vertente do concurso. Espero ter a sorte de não estar enganado."

De: João Vital






BOLA DE VIDRO 2
De: Mariana Castanheira











CONSTRUINDO UMA
 INFÂNCIA
"Caximba representa o contraste social da cidade de Curitiba, onde existe uma cidade linda nos cartões postais, porém a 23km do centro de Curitiba existem crianças que constroem a sua infância no meio do trabalho braçal dos pais para poder ter um tecto onde morar e construir ruas sem a ajuda do governo, pois trata-se de uma área invadida. Crianças que brincam com pedaço de pau e carrinho de pedreiro para poder construir a sua infância."











ESCURIDÃO VELA LUZ
"Para se ter luz, precisa-se ter escuridão, assim cria-se o contraste. Contrastes que criam várias filosofias e sentidos."










O MUNDO LÁ FORA
"Com este trabalho tentei captar através da fotografia a preto e branco, o brilho, a essência, a forma de alguns objectos e o contraste, foram estes aspectos pela qual decidi fotografar. Visto que ando de comboio todos os dias, decidi então por em prática a minha técnica ao fotografar nesta estação de Campolide. A fotografia foi captada sem ajuda de flash. A minha principal intenção foi fazer algo diferente e que chamasse à atenção. Então agarrei nas várias formas, vários feitios e vários tons que consegui detectar e elaborei um trabalho sobre este tema."





ENTRE O CÉU E A TERRA
"Uma vez que sou estudante finalista do curso de Som e Imagem na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, e actualmente estagiário no departamento de Fotografia desta mesma instituição, procuro assim, promover os meus trabalhos pessoais no âmbito do vosso concurso e dar a conhecer o meu olhar e clique sobre o tema proposto. Tenho muito interesse em ter os meus trabalhos expostos por isso tento aqui a minha sorte."




OS TEMPOS MUDAM
"Uma vez que sou estudante finalista do curso de Som e Imagem na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, e actualmente estagiário no departamento de Fotografia desta mesma instituição, procuro assim, promover os meus trabalhos pessoais no âmbito do vosso concurso e dar a conhecer o meu olhar e clique sobre o tema proposto. Tenho muito interesse em ter os meus trabalhos expostos por isso tento aqui a minha sorte."





O TRAJETO
"Amor pela fotografia."

De: Vânia Rocha














UM RASTO NO OLHAR
"Amor pela fotografia."

De: Vânia Rocha













SURFISTAS EM CASCAIS
"Contraste do homem com a natureza…"

De: José Filho





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...